Dia Nacional do Combate às Drogas e Alcoolismo - Clinica IBTA Saúde

Dia Nacional do Combate às Drogas e Alcoolismo


Dia Nacional do Combate às Drogas e Alcoolismo

O Brasil já e o segundo maior consumidor de cocaína do planeta. O consumo de álcool tem grande participação nos acidentes e morte no transito. Ações publicas tem sido feita com intenção de coibir o aumento desenfreado de consumo as drogas e o álcool, porém de pouquíssima eficácia.

As famílias são a base de uma sociedade hoje fragmentada pelo álcool e as drogas. Medicar, trancar e o acolher não tem sido o suficiente. Se faz necessário olhar com mente aberta e bem-intencionada para as práticas terapêuticas que vem se apresentando como opção para essa pandemia.

A ação de plantas medicinais como ayahuasca e tabernanthe iboga, o uso do kambô, a hipnose entre outras práticas tem uma ação muito mais efetiva numa ação imediata do que os métodos usados a tanto tempo com baixa eficácia.

O tratamento por Ibogaina a exemplo já está amplamente estudada por instituições acadêmicas e pelas práticas clínicas e em se mostrando a mais eficiente entre as ferramentas terapêuticas. É claro que não basta apenas engolir capsulas de Ibogaina, o resultado só e possível se combinarmos a parte química somando a terapias, atividades físicas, mudança de hábitos, participação da família e claro o interesse real do adicto em superar seu vício. Não é milagre mais é o que há de melhor na ação terapêutica no Brasil e no mundo e o que propõe o IBTA para ajudar a sua família e a nossa sociedade.


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas