Dia do Esportista - Clinica IBTA Saúde

Dia do Esportista


Dia do Esportista

A atividade esportiva proporciona bem-estar, auto estima, amor próprio, disciplina, habilidade em lidar com a dor, foco, enfim, todos os itens necessários para formação do ser humano de sucesso independente do contexto.

“É muito importante os pais incentivarem seus filhos desde a tenra idade como por exemplo, a natação nos primeiros anos de vida, além da união de pais e filhos, promove no mesmo autoconfiança. Depois de uma certa idade a criança que pratica atividade esportiva individual como atletismo, natação entre outros, contribui com o desenvolvimento do potencial de lidar com suas próprias limitações e supera-las. Já as coletivas ajudam as mesmas que a praticam a trabalhar em equipe em prol de um resultando em comum. Em outras palavras o esporte pode ensinar aos nossos filhos de forma simples e pratica o que é difícil para os pais ensinar. “ comenta Prof. Rogerio Souza

As atividades esportivas também são de extrema importância da recuperação da adicção, afinal quem cuida do seu corpo, ama sua vida, não a destroem, não a envenena e nem sabota sua própria existência. Mesmo aqueles que caíram na dependência química, quando são internados são incentivados a nadar, musculação entre outras atividades e como consequência melhoram seu auto estima e saem das clinicas confiantes, porem ao saírem não dão continuidade as atividades esportivas e gradativamente perdem o espirito esportivo.

O IBTA em seu tratamento com ibogaina recomenda a todos os seus clientes sobre a importância e práticas esportivas em decorrência de tudo citado acima além da sua importância na produção de dopamina e serotonina responsável pela produção de bem-estar.


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas