Ibogaína e sua ação no subconsciente - Clinica IBTA Saúde

Ibogaína e sua ação no subconsciente


Ibogaína e sua ação no subconsciente

A neurociência comprovou que 95% de quem somos é subconsciente, ou seja somos ou estamos no máximo 5% consciente, o que quer dizer, que tudo que sabemos ao nosso respeito compreende e está neste 5%.

Diante da demanda e complexidade da mente humana tem surgido nas últimas décadas práticas terapêuticas que atuam no subconsciente, por entender que está e a maior marte do ser e por compreender que práticas terapêuticas que atuam apenas na mente consciente conseguem alcançar menos resultados do que as que atuam no consciente.

A dependência química é uma patologia que tem seus gatilhos de recaída e uso neste subconsciente por isso que as práticas terapêuticas que atuam exclusivamente na mente consciente, alcançam resultados insatisfatórios na adiccão. A ibogaina é uma prática terapêutica que traz informações do subconsciente até a mente consciente através de lembranças, sensações, sentimentos, sonhos ou imagens desta forma, o paciente consegue fazer uma reflexão que pode liberta-lo dos gatilhos subconsciente até então não consciente.

Para uma terapia por ibogaina realmente eficaz os profissionais que atuam no suporte deste tratamento tem que ter formações e graduações em Neuropsicologia, Fisioquântica e reprogramação mental. Muitos tem dificuldade em entender o porquê que o IBTA alcança resultados realmente significativos nesta forma de tratamento, na verdade um dos segredos e diferencias do IBTA instituto é compreender a importância e relevância de uma equipe que tem profissionais realmente aptos a entender, atuar no subconsciente pois se a equipe não tiver formação suficiente para esta intervenção tratamento por ibogaina pode dar a mesma eficácia que assistir um programa de TV ou ouvir algo no rádio.


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas