Para as famílias - Clinica IBTA Saúde

Para as famílias


Para as famílias

Família

Famílias estão lá para apoiar umas às outras. Isso não é diferente quando um ente querido está abusando de uma substância. O amor incondicional nem sempre é o melhor recurso para um adicto em busca de recuperação. É importante saber o que é melhor para o usuário a longo prazo. Isso inclui o membro da família estar bem ou tão bem quanto possível. Se você está preocupado com um parente ou amigo, é importante cuidar de si primeiro.

Nas garras do vício, um viciado pode colocar uma pressão severa nas relações familiares:

  • Conflito com o parceiro, filhos ou pais. Argumentos, estresse, desespero.
  • Problemas financeiros: a estabilidade se foi, já que os empregos não são suspensos ou contas importantes não são pagas.
  • Desgaste emocional: lidar continuamente com as mentiras, o engano e a insegurança podem estar drenando a família
  • Roubo: muitas vezes o dinheiro é roubado dos membros da família para alimentar um vício
  • Violência: muitos casos de violência doméstica decorrem do abuso de álcool ou outras substâncias
  • Infidelidade: uma vida de fuga da família pode levar os laços conjugais a serem tensos ou quebrados
  • Separação: a distância às vezes é a melhor opção para os membros da família
  • Padrões comportamentais: comportamento aprendido, no entanto negativo pode ser passado para seus filhos

Enquanto alguns ou tudo isso está acontecendo com um ente querido, é importante que você permaneça forte. A partir desta posição, você pode olhar com calma para os melhores interesses do viciado. O desejo de prosseguir com a terapia da ibogaína deve vir diretamente do adicto. Não pode ser conselho de um profissional de saúde, uma sugestão de um amigo ou um pedido de um pai que inicie a mudança. A decisão deve vir de dentro.

As conseqüências do tratamento e o que é necessário para aproveitar a oportunidade oferecida também devem ser plenamente compreendidas. Pode ser difícil ver um ente querido passando por um doloroso processo de retirada. É por isso que a desintoxicação indolor que o tratamento com ibogaína oferece atrai muitas famílias.

Como um membro da família ajudando um parente viciado, você precisa cuidar de si mesmo, pois o seu é um papel importante na terapia com a ibogaína. O tratamento proporciona clareza; um espaço dentro do qual o viciado pode ser livre para mudar sua vida. Não é uma solução rápida.

Ao terminar o tratamento, nossos sistemas de suporte on-line também ajudam nessas mudanças de vida. É para a família que o adicto em recuperação tem maior probabilidade de voltar quando voltar para casa e tão perto de sua vida anterior. É importante que você esteja forte e preparado para esse papel.


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas