Ibogaína: droga usada para curar a dependência - Clinica IBTA Saúde
Ibogaína: droga usada para curar a dependência

Ibogaína: droga usada para curar a dependência


Atualmente são muito divulgadas todas as propriedades curativas da Ibogaína e sua efetividade no tratamento de dependência química. Embora ela seja uma das formas mais procuradas de tratamento, poucas pessoas sabem o que é de onde vem a Ibogaína.

Ela é extraída de um tipo de arbusto chamado Iboga, encontrado na África, especialmente em Camarões, Gabão e Angola. Este princípio ativo é utilizado para auxiliar na desintoxicação no tratamento da dependência de drogas.

Utilização

A Ibogaína é utilizada em vários lugares da África para os mais variados fins medicinais, embora para nem todos eles já tenham comprovação científica, diferentemente do tratamento à dependência, campo no qual há estudos sérios e comprobatórios a respeito.

No tratamento contra as drogas, ela trabalha no sentido de diminuir os próprios sintomas da dependência. A grande vantagem apresentada pelos estudiosos e relatadas por quem já se submeteu ao tratamento é a eliminação completa do desejo pelo uso dessas substâncias.

Essa situação faz com o tratamento ocorra de forma mais tranquila, diante da redução dos efeitos da abstinência. Alguns estudos sugerem que o tratamento de apenas 4 dias teria sido suficiente para fazer com que a dependência desaparecesse.

Ao serem analisados os números de pesquisas em vários lugares do mundo, é possível chegar à conclusão de que os tratamentos com Ibogaína obtém sucesso em até seis vezes mais casos do que outros tratamentos. Isso leva à conclusão de que as chances de se obter o resultado desejado com a ibogaína são muito maiores.

Acompanhamento por Profissionais

A utilização da Ibogaína sem o devido acompanhamento médico é ilegal. Mas a ilegalidade não é o único problema na ausência de profissionais. Há indicações próprias para sua utilização e isso somente pode ser realizado por profissionais da área.

Clínicas especializadas devem ser o caminho mais seguro para a utilização deste método curativo que se apresenta como um grande avanço. Procurar sempre o acompanhamento de profissionais da área médica e de clínicas sérias é a forma segura de utilizar a Ibogaína.

Participação de todos

Não é novidade que em casos de dependência de drogas o sofrimento não se limita ao dependente, pois todos os que estão a sua volta acabam se envolvendo e sofrendo também.

Desta forma, é de grande importância que a todos os envolvidos participem do tratamento.



Visite nosso Blog

Fique por dentre das notícias sobre ibogaína

Ibogaína e sua ação no subconsciente

Ibogaína e sua ação no subconsciente

A neurociência comprovou que 95% de quem somos é subconsciente, ou seja somos ou estamos no máximo 5% consciente, o que quer dizer...

Ler mais

Sobe para 56 mil número de dependentes químicos que recebem tratamento na Cracolândia

Sobe para 56 mil número de dependentes químicos que recebem tratamento na Cracolândia

Em 2016, foram 40 mil atendimentos. Ao logo dos últimos 25 anos, várias gestões municipais e estaduais tentam acabar com o problema....

Ler mais

G1 - Senado aprova projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos

G1 - Senado aprova projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos

Texto altera Lei de Drogas e outras 12 leis e segue para sanção presidencial. Proposta também aumenta para 8 anos pena mínima para traficante chefe de organização criminosa....

Ler mais

15 de maio - Dia Internacional da Família

15 de maio - Dia Internacional da Família

É no círculo familiar que temos nossas primeiras interações, onde aprendemos a conviver como outras pessoas, a respeitas regras, a desenvolver sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção, dentre outros....

Ler mais


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas