Ibogaína: droga usada para curar a dependência - Clinica IBTA Saúde
Ibogaína: droga usada para curar a dependência

Ibogaína: droga usada para curar a dependência


Atualmente são muito divulgadas todas as propriedades curativas da Ibogaína e sua efetividade no tratamento de dependência química. Embora ela seja uma das formas mais procuradas de tratamento, poucas pessoas sabem o que é de onde vem a Ibogaína.

Ela é extraída de um tipo de arbusto chamado Iboga, encontrado na África, especialmente em Camarões, Gabão e Angola. Este princípio ativo é utilizado para auxiliar na desintoxicação no tratamento da dependência de drogas.

Utilização

A Ibogaína é utilizada em vários lugares da África para os mais variados fins medicinais, embora para nem todos eles já tenham comprovação científica, diferentemente do tratamento à dependência, campo no qual há estudos sérios e comprobatórios a respeito.

No tratamento contra as drogas, ela trabalha no sentido de diminuir os próprios sintomas da dependência. A grande vantagem apresentada pelos estudiosos e relatadas por quem já se submeteu ao tratamento é a eliminação completa do desejo pelo uso dessas substâncias.

Essa situação faz com o tratamento ocorra de forma mais tranquila, diante da redução dos efeitos da abstinência. Alguns estudos sugerem que o tratamento de apenas 4 dias teria sido suficiente para fazer com que a dependência desaparecesse.

Ao serem analisados os números de pesquisas em vários lugares do mundo, é possível chegar à conclusão de que os tratamentos com Ibogaína obtém sucesso em até seis vezes mais casos do que outros tratamentos. Isso leva à conclusão de que as chances de se obter o resultado desejado com a ibogaína são muito maiores.

Acompanhamento por Profissionais

A utilização da Ibogaína sem o devido acompanhamento médico é ilegal. Mas a ilegalidade não é o único problema na ausência de profissionais. Há indicações próprias para sua utilização e isso somente pode ser realizado por profissionais da área.

Clínicas especializadas devem ser o caminho mais seguro para a utilização deste método curativo que se apresenta como um grande avanço. Procurar sempre o acompanhamento de profissionais da área médica e de clínicas sérias é a forma segura de utilizar a Ibogaína.

Participação de todos

Não é novidade que em casos de dependência de drogas o sofrimento não se limita ao dependente, pois todos os que estão a sua volta acabam se envolvendo e sofrendo também.

Desta forma, é de grande importância que a todos os envolvidos participem do tratamento.



Visite nosso Blog

Fique por dentre das notícias sobre ibogaína

25 de março - Dia Nacional do Orgulho LGBTQ+ !

25 de março - Dia Nacional do Orgulho LGBTQ+ !

Que seja um dia de muita luta. Dia Nacional do Orgulho LGBTQ+ !...

Ler mais

20 de março - Início do Outono

20 de março - Início do Outono

A estação do outono, é para alguns uma estação cinzenta, para outros uma estação de mudanças...

Ler mais

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Esse texto é um agradecimento a cada mulher que além de esposa, mãe são pessoas que se amam e em meio ao mundo tão difícil consegue expressar seu amor ao próximo....

Ler mais

Curta seu carnaval sem máscaras

Curta seu carnaval sem máscaras

Faça diferente nesse carnaval, retire a máscara que te impede de ser você mesmo e venha para o IBTA reconstruir sua história....

Ler mais


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas