Tratamento com Ibogaína - Clinica IBTA Saúde
Tratamento com Ibogaína

Tratamento com Ibogaína


O tratamento para dependentes de drogas exige sempre um acompanhamento de novas possiblidades que possam ajudar nesta tarefa árdua.  E o tratamento feito com base na Ibogaína vem demonstrando propriedades capazes de ajudar satisfatoriamente na tarefa de conduzir o dependente àrecuperação.

O que é Ibogaína e por que é preciso acompanhamento médico para usá-la?

A Ibogaína é extraída de um tipo de arbusto chamada Iboga.  Esta planta é encontrada na África, especialmente em Camarões, Gabão e Angola.

Não se pode acreditar que eventual uso sem orientação de pessoas capacitadas poderá levar aos objetivos desejados. Além disso, sua utilização sem o devido acompanhamento médico é considerada ilegal.

Somente um profissional capacitado pode dizer como, e até mesmo se, o tratamento deve ser ministrado. O cuidado com relação à Clínica escolhida é fundamental, pois muitas que se dizem especializadas, na verdade não estão capacitadas para oferecer corretamente este tipo de tratamento.

Como é o tratamento com a Ibogaína?

O tratamento é baseado em etapas.

Primeira etapa

Este é o momento do contato do dependente e/ou de seus entes queridos com a Clínica. É muito recomendado que conheçam as instalações para ter a real certeza de que estará sendo cumprido tudo o que foi apresentado. Após isso são esclarecidas as exigências para a aquisição da planta que contém o princípio ativo através de importação.

Segunda Etapa

 O efetivo tratamento se inicia quando os dependentes e seus acompanhantes são recebidos. São realizados todos os exames médicos necessários no paciente. Após, são encaminhados às suas suítes onde estarão hospedados durante o tratamento.

Terceira Etapa

É de fundamental importância para a eliminação da dependência. Inicia-se com acompanhamento por psiquiatra. Nesta oportunidade, é ministrada a maior dose de Ibogaína que será usada no tratamento, a chamada dose reset.

Paralelamente, enquanto o cliente está sendo tratado e acompanhado pelo corpo de enfermagem, os acompanhantes participam de palestra com a finalidade de orientar referente ao tratamento.

Quarta Etapa

Nesta etapa, paciente é atendido por um terapeuta para melhor compreensão das questões emocionais relacionadas à dose reset recebida anteriormente e extrair as impressões deixadas pelo tratamento até então.

Quinta Etapa

O paciente passa por uma sessão de expansão da consciência e recebe, juntamente com os acompanhantes, orientações sobre o pós tratamento.

Sexta Etapa

É quando o paciente é liberado.

Participação de todos

As consequências da dependência química são divididas entre o próprio dependente e todos os que estão a sua volta. No tratamento oferecido pelo IBTA, os coparticipantes da dependência são de extrema importância.

E esta participação começa com uma visita à clínica onde se poderá ter contato com os profissionais e o tratamento, o que, com certeza aumentará e muito a confiança no trabalho desenvolvido.



Visite nosso Blog

Fique por dentre das notícias sobre ibogaína

25 de março - Dia Nacional do Orgulho LGBTQ+ !

25 de março - Dia Nacional do Orgulho LGBTQ+ !

Que seja um dia de muita luta. Dia Nacional do Orgulho LGBTQ+ !...

Ler mais

20 de março - Início do Outono

20 de março - Início do Outono

A estação do outono, é para alguns uma estação cinzenta, para outros uma estação de mudanças...

Ler mais

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Esse texto é um agradecimento a cada mulher que além de esposa, mãe são pessoas que se amam e em meio ao mundo tão difícil consegue expressar seu amor ao próximo....

Ler mais

Curta seu carnaval sem máscaras

Curta seu carnaval sem máscaras

Faça diferente nesse carnaval, retire a máscara que te impede de ser você mesmo e venha para o IBTA reconstruir sua história....

Ler mais


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas