Tratamento com Ibogaína - Clinica IBTA Saúde
Tratamento com Ibogaína

Tratamento com Ibogaína


O tratamento para dependentes de drogas exige sempre um acompanhamento de novas possiblidades que possam ajudar nesta tarefa árdua.  E o tratamento feito com base na Ibogaína vem demonstrando propriedades capazes de ajudar satisfatoriamente na tarefa de conduzir o dependente àrecuperação.

O que é Ibogaína e por que é preciso acompanhamento médico para usá-la?

A Ibogaína é extraída de um tipo de arbusto chamada Iboga.  Esta planta é encontrada na África, especialmente em Camarões, Gabão e Angola.

Não se pode acreditar que eventual uso sem orientação de pessoas capacitadas poderá levar aos objetivos desejados. Além disso, sua utilização sem o devido acompanhamento médico é considerada ilegal.

Somente um profissional capacitado pode dizer como, e até mesmo se, o tratamento deve ser ministrado. O cuidado com relação à Clínica escolhida é fundamental, pois muitas que se dizem especializadas, na verdade não estão capacitadas para oferecer corretamente este tipo de tratamento.

Como é o tratamento com a Ibogaína?

O tratamento é baseado em etapas.

Primeira etapa

Este é o momento do contato do dependente e/ou de seus entes queridos com a Clínica. É muito recomendado que conheçam as instalações para ter a real certeza de que estará sendo cumprido tudo o que foi apresentado. Após isso são esclarecidas as exigências para a aquisição da planta que contém o princípio ativo através de importação.

Segunda Etapa

 O efetivo tratamento se inicia quando os dependentes e seus acompanhantes são recebidos. São realizados todos os exames médicos necessários no paciente. Após, são encaminhados às suas suítes onde estarão hospedados durante o tratamento.

Terceira Etapa

É de fundamental importância para a eliminação da dependência. Inicia-se com acompanhamento por psiquiatra. Nesta oportunidade, é ministrada a maior dose de Ibogaína que será usada no tratamento, a chamada dose reset.

Paralelamente, enquanto o cliente está sendo tratado e acompanhado pelo corpo de enfermagem, os acompanhantes participam de palestra com a finalidade de orientar referente ao tratamento.

Quarta Etapa

Nesta etapa, paciente é atendido por um terapeuta para melhor compreensão das questões emocionais relacionadas à dose reset recebida anteriormente e extrair as impressões deixadas pelo tratamento até então.

Quinta Etapa

O paciente passa por uma sessão de expansão da consciência e recebe, juntamente com os acompanhantes, orientações sobre o pós tratamento.

Sexta Etapa

É quando o paciente é liberado.

Participação de todos

As consequências da dependência química são divididas entre o próprio dependente e todos os que estão a sua volta. No tratamento oferecido pelo IBTA, os coparticipantes da dependência são de extrema importância.

E esta participação começa com uma visita à clínica onde se poderá ter contato com os profissionais e o tratamento, o que, com certeza aumentará e muito a confiança no trabalho desenvolvido.



Visite nosso Blog

Fique por dentre das notícias sobre ibogaína

Ibogaína e sua ação no subconsciente

Ibogaína e sua ação no subconsciente

A neurociência comprovou que 95% de quem somos é subconsciente, ou seja somos ou estamos no máximo 5% consciente, o que quer dizer...

Ler mais

Sobe para 56 mil número de dependentes químicos que recebem tratamento na Cracolândia

Sobe para 56 mil número de dependentes químicos que recebem tratamento na Cracolândia

Em 2016, foram 40 mil atendimentos. Ao logo dos últimos 25 anos, várias gestões municipais e estaduais tentam acabar com o problema....

Ler mais

G1 - Senado aprova projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos

G1 - Senado aprova projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos

Texto altera Lei de Drogas e outras 12 leis e segue para sanção presidencial. Proposta também aumenta para 8 anos pena mínima para traficante chefe de organização criminosa....

Ler mais

15 de maio - Dia Internacional da Família

15 de maio - Dia Internacional da Família

É no círculo familiar que temos nossas primeiras interações, onde aprendemos a conviver como outras pessoas, a respeitas regras, a desenvolver sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção, dentre outros....

Ler mais


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas