Tratamento Involuntário ou Compulsório com Ibogaína e Heantos - Clinica IBTA Saúde
Tratamento Involuntário ou Compulsório com Ibogaína e Heantos

Tratamento Involuntário ou Compulsório com Ibogaína e Heantos


Nem sempre o dependente de drogas tem consciência de que precisa de tratamento. Há situações em que são necessárias medidas, por vezes contra a sua própria vontade, para que seja possível o início de um procedimento capaz de levá-lo a se libertar.

É necessária alguma atenção quanto a diferenciação entre a internação involuntária e a compulsória. Na primeira, a internação se dá por iniciativa de alguma pessoa próxima. No segundo caso, tratamento compulsório, ocorre por determinação judicial.

O tratamento com Ibogaína

Quando se busca o tratamento para uma pessoa querida, procura-se sempre o que há de melhor, de mais moderno e aperfeiçoado. Todos os tipos de tratamento, sem dúvida, exigem a parceria entre os profissionais e os demais envolvidos, amigos, familiares e todos que se importam com o dependente.

E é neste ponto que compreende o tratamento involuntário. A grande vantagem apresentada pelos estudiosos e relatadas por quem já se submeteu ao tratamento com a Ibogaína é a eliminação completa do desejo pelo uso das drogas.

Com a Ibogaína, o tratamento transcorre de maneira mais tranquila, pois o grande problema, a abstinência, desaparece ou tem seus efeitos bastante reduzidos.

O que é Ibogaína?

A Ibogaína é extraída de um tipo de arbusto chamado de Iboga. Esta planta é encontrada na África, especialmente em Camarões, Gabão e Angola.

Tratamento com Heantos

O medicamento Heantos vem demonstrando em todos os estudos realizados excelentes resultados no tratamento da dependência de drogas. Heantos promove a desintoxicação do organismo de maneira suave, diminuindo o desejo pelo uso de substâncias ilícitas e evitando as terríveis crises de abstinência.

Acompanhamento por Profissionais

Todo tratamento deve ser orientado por profissionais treinados. Acreditar que eventual uso sem orientação de pessoas capacitadas poderá levar aos objetivos desejados, é querer se enganar, pois somente um profissional especializado pode dizer como, e até mesmo se, o tratamento deve ser ministrado.

Esta segurança somente será possível se houver a assistência de um Clínica capacitada para isso, especialmente nos casos de tratamentos involuntários ou compulsórios, nos quais a necessidade de um acompanhamento psicológico é ainda maior.

Os amigos, familiares e entes queridos devem conhecer as dependências e os meios de tratamento que serão empregados, o que lhes dará segurança de estar fazendo a coisa certa ao tomar a decisão pela internação involuntária ou ao acompanhar a internação compulsória.



Visite nosso Blog

Fique por dentre das notícias sobre ibogaína

Ibogaína e sua ação no subconsciente

Ibogaína e sua ação no subconsciente

A neurociência comprovou que 95% de quem somos é subconsciente, ou seja somos ou estamos no máximo 5% consciente, o que quer dizer...

Ler mais

Sobe para 56 mil número de dependentes químicos que recebem tratamento na Cracolândia

Sobe para 56 mil número de dependentes químicos que recebem tratamento na Cracolândia

Em 2016, foram 40 mil atendimentos. Ao logo dos últimos 25 anos, várias gestões municipais e estaduais tentam acabar com o problema....

Ler mais

G1 - Senado aprova projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos

G1 - Senado aprova projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos

Texto altera Lei de Drogas e outras 12 leis e segue para sanção presidencial. Proposta também aumenta para 8 anos pena mínima para traficante chefe de organização criminosa....

Ler mais

15 de maio - Dia Internacional da Família

15 de maio - Dia Internacional da Família

É no círculo familiar que temos nossas primeiras interações, onde aprendemos a conviver como outras pessoas, a respeitas regras, a desenvolver sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção, dentre outros....

Ler mais


Globo G1 Veja SP EPTV Portal de Notícias Amazonas